terça-feira, 4 de novembro de 2014

especialização em jornalismo

O jornalismo contemporâneo depara-se com a facilidade de produzir, apropriar-se, transformar, ressignificar e publicar conteúdo informativo. Hoje, somos todos produtores e usuários. A Especialização em Jornalismo Esportivo Transmídia tem por objetivo estudar as diferentes modalidades esportivas, aprofundando sua abordagem e análise sistêmica, qualificando profissionais do campo esportivo. A proposta prevê capacitação em diferentes meios de comunicação, contemplando um tipo de cobertura jornalística que possa ser acompanhada em múltiplas plataformas, adequando-se à narrativa transmidiática. Ofertado em módulos de temáticas diversas, o curso abre o leque aos vários atores do mundo esportivo.

Objetivos

O curso visa aperfeiçoar competências técnicas e analíticas acerca do estágio atual do Jornalismo Esportivo; analisar o papel do jornalista e desenvolver competências profissionais num contexto de convergência midiática; oferecer uma nova perspectiva na carreira do jornalista esportivo.

Público de interesse

Jornalistas e demais profissionais com formação superior que atuam ou tem interesse na área do jornalismo esportivo, tais como: produtores de conteúdo, dirigentes, conselheiros, treinadores, funcionários, associados de entidades e árbitros de diferentes modalidades.

Perfil do futuro profissional

Ao final do curso o aluno será capaz de:
  • Empreender mudanças a partir de seu contexto;
  • Tomar decisões técnicas e produtivas alinhadas com a interação mercado/tecnologia;
  • Perceber, de modo sistêmico, a relação entre os campos sociais que se relacionam com o esporte;
  • Integrar recursos e buscar parcerias necessárias para alcançar objetivos estratégicos.
Fonte: http://www.unisinos.br/especializacao/jornalismo-esportivo-transmidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário