terça-feira, 4 de novembro de 2014

Qual a importância de ir a palestras de Jornalismo?

    O prof. Giba esteve nessa quarta-feira, 13, conversando com mais de 300 alunos na Escola Estadual Prof. Rogério Levorin,em Francisco Morato, sobre o atual cenário da educação e do mercado de trabalho no Brasil.
    Entre os assuntos tratados, o prof. Giba enfatizou a importância de estudar e de fazer o que gosta: “A vida nos leva por diversos caminhos. Às vezes, queremos algo e as circunstâncias nos levam a escolher outras coisas. Fazer o que gosta motiva o seu trabalho, mas fazer o que não gosta é primordial para descobrir aquilo em que se tem mais aptidão”.
   Durante a palestra, destacou a importância da educação como fator de mobilidade social, falou sobre a carência do mercado de trabalho por profissionais qualificados e sobre os programas do governo federal que favorecem o acesso ao ensino superior.
    “Você estuda não só para ter uma formação, mas para melhorar de vida, para se sentir realizado e alcançar seus objetivos. Conhecimento nunca é demais, e melhor que aprender é experimentar. A vivência dá ao aluno a possibilidade de enxergar além do imaginado e de ter certeza de que o caminho escolhido é realmente o procurado”, afirmou o prof. Giba.
    No fim da apresentação, os alunos fizeram perguntas ao prof. Giba e conheceram um pouco sua trajetória na educação.

Fonte: http://www.cursinhodapoli.net.br/web/jornalista/prof-giba-da-palestra-em-escola-de-francisco-morato-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário